Integração do TOTVS Protheus com RD Station Marketing, RD CRM, RD Conversas e Inteligência Artificial
Simplifique sua gestão de clientes integrando o TOTVS Protheus com o RD Station. A unificação de dados oferece acesso rápido a informações essenciais, como histórico de compras e status de vendas, permitindo decisões mais ágeis e precisas. Além disso, a automação de processos elimina tarefas manuais e reduz erros, aumentando a eficiência da equipe.
Integração Protheus com RD Station Marketing.
A integração entre o Protheus e o RD Station Marketing potencializa suas campanhas ao sincronizar dados estratégicos de ambos os sistemas. Por meio de campos personalizados, os dados do Protheus são transferidos automaticamente para o RD Station, permitindo a criação de segmentações inteligentes e altamente precisas.
Com isso, é possível identificar com mais clareza o perfil de compra de cada cliente e estruturar campanhas personalizadas, aumentando significativamente a eficiência e o impacto das ações de marketing.
Ações de MKT e VENDAS orientadas ao histórico do cliente dentro do PROTHEUS.
Clientes categorizados no CRM são segmentados para ações individuais de cada vendedor, permitindo comunicações mais assertivas e personalizadas. Dessa forma, o trabalho fica alinhado com a equipe comercial.
A integração permite que o CRM monitore o status dos clientes no PROTHEUS, trazendo informações como pedidos atrasados, clientes inativos, ciclo de compra e potenciais clientes para novas abordagens. Dessa forma, o CRM assume um papel estratégico no dia a dia da operação.
Aprimoramento Operacional com Fluxo Automatizado entre Protheus, RD Marketing e RD CRM.
Sistemas integrados e processos bem definidos estão otimizando o fluxo comercial. As principais ações incluem:
Inteligência Comercial com a integração do Protheus, RD Station Marketing e RD CRM.
Com o RD Station Marketing recebendo dados do ERP, os clientes que estão em período de compra são automaticamente inseridos em fluxos de automação, gerando gatilhos para a equipe comercial com tarefas agendadas, como ligações, envio de mensagens via WhatsApp e ativação de fluxos de e-mails para aquecimento da base e novas campanhas.
Integração com WhatsApp (RD Conversas) para Atendimentos Eficientes.
Com a integração entre Protheus, RD Station Marketing e RD Conversas, ao digitar o CPF ou CNPJ no atendimento via WhatsApp, o sistema consulta o Protheus e identifica se o cliente é novo ou já faz parte da carteira da empresa. Os atendimentos são automaticamente direcionados aos vendedores responsáveis pela carteira do cliente, proporcionando um atendimento mais rápido e eficiente.
Além disso, o histórico de conversas via WhatsApp fica registrado no RD CRM, garantindo um acompanhamento completo de todas as interações com o cliente.
Integração potencializada com o Inteligência Artificial
A inteligência artificial conectada ao Protheus e ao RD CRM oferece respostas rápidas e precisas sobre seu pipeline, histórico de compras e previsões de vendas. Realize consultas instantâneas sobre o desempenho dos vendedores, produtos mais vendidos e métricas de faturamento, elevando a tomada de decisão estratégica a um novo nível. Faça perguntas como: 'Qual o status das oportunidades e seus percentuais?', 'Quais são os 5 produtos mais vendidos?', 'Qual é o ticket médio das vendas?' e 'Liste as vendas por porcentagem de cada vendedor'.
Neste próximo vídeo, podemos ver a Inteligência Artificial em ação, buscando dados em tempo real no RD CRM e potencializando a gestão comercial.
Assista ao vídeo do nosso Head de Implantação, Daniel Vizeu, mostrando as possibilidades de uso da integração.
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