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Integração do TOTVS Protheus com RD Station Marketing, RD CRM, RD Conversas e Inteligência Artificial

Simplifique sua gestão de clientes integrando o TOTVS Protheus com o RD Station. A unificação de dados oferece acesso rápido a informações essenciais, como histórico de compras e status de vendas, permitindo decisões mais ágeis e precisas. Além disso, a automação de processos elimina tarefas manuais e reduz erros, aumentando a eficiência da equipe.

  • Base de Clientes Unificada: Integração entre Protheus e RD Station, permitindo acesso a dados como compras, ciclo de vendas e recompra.


  • Atendimento Inteligente: Identificação automática de clientes no RD Conversas (WhatsApp) e registro no RD CRM para gestão centralizada.


  • Marketing Inteligente: Segmentações no RD Station Marketing, baseadas nos dados do Protheus, para campanhas mais precisas.


  • Automação de Leads: Leads qualificados transferidos para o RD CRM, permitindo comunicações personalizadas
  • Monitoramento em Tempo Real: RD CRM acompanha status de clientes no Protheus, incluindo pedidos atrasados e oportunidades de recompra.


  • Faturamento e Produção Sincronizados: Vendas no RD CRM iniciam automaticamente o processo de produção e faturamento no Protheus.


  • WhatsApp Integrado: Atendimento via WhatsApp com identificação automática de clientes e registro de conversas no RD CRM.


  • Inteligência Artificial: Consultas instantâneas na pipeline, histórico de compras e métricas de faturamento e decisões estratégicas.

Integração Protheus com RD Station Marketing.


A integração entre o Protheus e o RD Station Marketing potencializa suas campanhas ao sincronizar dados estratégicos de ambos os sistemas. Por meio de campos personalizados, os dados do Protheus são transferidos automaticamente para o RD Station, permitindo a criação de segmentações inteligentes e altamente precisas.


Com isso, é possível identificar com mais clareza o perfil de compra de cada cliente e estruturar campanhas personalizadas, aumentando significativamente a eficiência e o impacto das ações de marketing.

Ações de MKT e VENDAS orientadas ao histórico do cliente dentro do PROTHEUS.

Clientes categorizados no CRM são segmentados para ações individuais de cada vendedor, permitindo comunicações mais assertivas e personalizadas. Dessa forma, o trabalho fica alinhado com a equipe comercial.

A integração permite que o CRM monitore o status dos clientes no PROTHEUS, trazendo informações como pedidos atrasados, clientes inativos, ciclo de compra e potenciais clientes para novas abordagens. Dessa forma, o CRM assume um papel estratégico no dia a dia da operação.

Aprimoramento Operacional com Fluxo Automatizado entre Protheus, RD Marketing e RD CRM.

Sistemas integrados e processos bem definidos estão otimizando o fluxo comercial. As principais ações incluem:

  • Ações que geram gatilhos de tarefas dentro do Protheus e RD Station Marketing;
  • Implementação de fluxos de carteirização no RD CRM;
  • Distribuição automática de leads nos funis de vendas;
  • Gatilhos comerciais otimizando processos e evolução no funil de vendas.

Inteligência Comercial com a integração do Protheus, RD Station Marketing e RD CRM.

Com o RD Station Marketing recebendo dados do ERP, os clientes que estão em período de compra são automaticamente inseridos em fluxos de automação, gerando gatilhos para a equipe comercial com tarefas agendadas, como ligações, envio de mensagens via WhatsApp e ativação de fluxos de e-mails para aquecimento da base e novas campanhas.

Integração com WhatsApp (RD Conversas) para Atendimentos Eficientes.

Com a integração entre Protheus, RD Station Marketing e RD Conversas, ao digitar o CPF ou CNPJ no atendimento via WhatsApp, o sistema consulta o Protheus e identifica se o cliente é novo ou já faz parte da carteira da empresa. Os atendimentos são automaticamente direcionados aos vendedores responsáveis pela carteira do cliente, proporcionando um atendimento mais rápido e eficiente.

Além disso, o histórico de conversas via WhatsApp fica registrado no RD CRM, garantindo um acompanhamento completo de todas as interações com o cliente.

Integração potencializada com o Inteligência Artificial

A inteligência artificial conectada ao Protheus e ao RD CRM oferece respostas rápidas e precisas sobre seu pipeline, histórico de compras e previsões de vendas. Realize consultas instantâneas sobre o desempenho dos vendedores, produtos mais vendidos e métricas de faturamento, elevando a tomada de decisão estratégica a um novo nível. Faça perguntas como: 'Qual o status das oportunidades e seus percentuais?', 'Quais são os 5 produtos mais vendidos?', 'Qual é o ticket médio das vendas?' e 'Liste as vendas por porcentagem de cada vendedor'.

Neste próximo vídeo, podemos ver a Inteligência Artificial em ação, buscando dados em tempo real no RD CRM e potencializando a gestão comercial.

Assista ao vídeo do nosso Head de Implantação, Daniel Vizeu, mostrando as possibilidades de uso da integração.

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